terça-feira, 29 de novembro de 2011

Conheça a história do Google em 6 minutos [vídeo]


Conheça a história do Google em 6 minutos [vídeo]

Empresa divulgou vídeo e linha do tempo para mostrar a evolução do Search.


O Google é comumente apelidado de dicionário, sabe-tudo ou qualquer adjetivo que o valha. Mas ao fazer uma pesquisa no buscador, muitas vezes precisamos digitar vários termos para localizar aquilo que procuramos.
A empresa conhece essas dificuldades e publicou ontem em seu blog oficial seus avanços para o recurso de pesquisa. O objetivo é mostrar o quanto ele já evoluiu, além de fazer uma previsão do que a companhia espera para o futuro.

Perguntas complexas, respostas precisas

Segundo o post, o objetivo da Google é fazer com que a resposta que estamos procurando seja encontrada de forma cada vez mais rápida, criando uma ligação quase perfeita entre as perguntas e as informações que procuramos.
A empresa também espera responder perguntas mais inteligentes e complexas de maneira exata e está concentrando esforços para isso. Para a Google, não seria surpreendente que em 2020 as pesquisas não se parecessem em nada com o que elas são hoje. Confira o vídeo produzido logo acima (em inglês).
AmpliarEvolução do Google Search (Fonte da imagem: Divulgação)

Tendências

Estas são as tendências importantes para as pesquisas apontadas pela Google:
Resultado universal - Ao procurar algo diretamente na pesquisa principal do Google, você encontra diversas opções específicas, como imagens, vídeos e notícias. Eles continuam a tornar as pesquisas mais abrangentes, permitindo encontrar produtos, lugares, mapas, livros e muito mais.
Resposta rápida – O Google deixou de ser apenas um simples buscador há muito tempo. Hoje ele oferece previsão de tempo, resultado de jogos, conversão de pesos, medidas e moedas, horários de voo, entre muitas outras respostas. E a empresa promete uma tecnologia melhor para responder perguntas difíceis, diretamente na página de resultados.
Alguns exemplos já podem ser encontrados na web, como as respostas para “quando John Lennon morreu”, “inventor do telefone” ou “lançamento do [filme] Dark Knight”.
O futuro das pesquisas – A Google está focada no desenvolvimento de formas mais rápidas de pesquisa para economizar tempo. Com o Google Instant, alguns segundos já foram reduzidos e a Pesquisa por Voz faz buscas a partir de um telefone. Ela deve ser tão fácil como o pensamento e, segundo eles, o futuro do ramo parece brilhante.


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/google/15942-conheca-a-historia-do-google-em-6-minutos-video-.htm#ixzz1f6eZz6xR

Nenhum comentário:

Postar um comentário